A família do advogado João Marcos Araújo, de 23 anos, acredita que o jovem tenha morrido após consumir uma ostra contaminada. João, morreu por complicações causadas por uma bactéria, quando ele passava férias em Natal (RN). O velório começa nesta quinta-feira (7), em Barra do Garças (500 km de Cuiabá) e depois irá para Ribeirão Cascalheira (772 km de Cuiabá), de onde João Marcos era natural.
O rapaz atuava como advogado no escritório de advocacia Sandro Saggin e Advogados Associados, em Barra do Garças, que falou sobre a possibilidade do marisco que ele comeu estar contaminado e prejudicado a saúde em razão de uma inflamação na garganta.
"O que se suspeita, em primeira análise, é que essa ostra poderia estar contaminada. Como ele estava com a garganta muito inflamada, talvez isso tenha facilitado a entrada da bactéria no corpo", contou ao Araguaia Notícias.
O rapaz começou a passar mal na última quarta-feira (30) e foi internado em um hospital do Rio Grande do Norte. O quadro evoluiu e ele precisou ser entubado. No entanto, ele não resistiu e morreu na segunda-feira (4).
A morte surpreendente do rapaz comoveu amigos e colegas do escritório onde trabalhava. "Falar do João não é difícil. Difícil é falar dele nessa situação. João é uma pessoa cheia de características boas. Uma pessoa que se destaca pela sua sabedoria, humildade, dedicação. Me ensinou muito e aprendi muito com ele", disse o colega de trabalho, Mateus Noronha.
VAQUINHA PARA CUSTOS FUNERÁRIOS
A família está promovendo uma vaquinha para pagar os custos funerários. Qualquer valor pode ser doado através do PIX: 926.363.301-00, recebido em nome de Adriana Araújo de Freitas Sousa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.