O presidente da Associação do Shopping Popular, Misael Galvão, disse, nesta segunda-feira (9), que a inauguração do espaço provisório do empreendimento ocorrerá no próximo sábado (14). Contudo, muitos comerciantes já estão fazendo os atendimentos nos boxes novos, instalados no pátio onde ficava o antigo prédio do shopping, destruído por um incêndio. Os 600 lojistas estão fazendo a mudança para o espaço aos poucos.
Alguns lojistas ainda precisam fazer os ajustes finais dos boxes, como instalação de portas, lâmpadas e climatização. Segundo Misael, os trabalhos finais devem ser feitos pelos donos, e a Associação é responsável pela parte estrutural e elétrica.
"A partir de amanhã (10), nossos clientes já vão fazer compras dentro do Shopping Popular (nova estrutura). Não vai ter o transtorno porque todo o trabalho (de finalização) vai ser feito somente à noite. Quem quiser montar o box, colocar porta, fazer o trabalho de parte elétrica, vai ser somente no período da noite", disse.
"Durante o dia, a preservação é de quem já montou os boxes para atender os clientes. Espero que todos (os lojistas) façam esse mutirão esta semana (de finalização) para que, na próxima semana, seja a inauguração oficial do novo Shopping Popular provisório", completou.
Desde o incêndio, os comerciantes ocuparam parte da calçada e da avenida Carmindo de Campos, onde montaram as bancas e deram continuidade aos trabalhos. Na semana passada, ocorreu um desentendimento entre os lojistas. Segundo os empresários, eles estavam sendo obrigados a fazer a transferência mesmo sem a finalização da montagem dos boxes.
A expectativa é de que até sábado, a situação esteja completamente pacificada e os empresários atendendo normalmente no prédio temporário.
LEIA MAIS: Lojistas reclamam de estrutura incompleta no espaço provisório do Shopping Popular
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.