A artista visual Emanuelle Calgaro avaliou, em entrevista ao HNT TV, que o mercado em Mato Grosso tem um ritmo próprio. O público consome arte, comprando quadros originais, porém a versão tradicional não tem a mesma saída que as reproduções das telas em fine art, impressas em alta qualidade, mas com valor mais acessível.
"Vendem-se, sim, originais, o que é uma coisa muito legal, mas com menos frequência, porque os públicos são diferentes. Mas, quando você viabiliza que essas obras também sejam feitas em reproduções fine art ou num papel mais comum, isso auxilia muito, porque os preços variam, caem bastante, e aí sim se vende muito bem", disse Emanuelle.
Calgaro atestou o aumento das vendas ao adaptar os pássaros da exposição "Travessia" em uma coleção fine art. Além dos desenhos emoldurados, prontos para decorar ambientes, a artista está desenvolvendo outros produtos, adaptando as obras para camisetas, canecas e bolsas.
"Devo lançar com mais força agora, ainda em 2025, uma linha de produtos que também é feita a partir das reproduções desses pássaros. Camiseta, caneca... muitas coisas que estão no meu planejamento", adiantou.
Outra novidade é um livro que compila sua trajetória profissional e a superação de traumas emocionais. Emanuelle disse, em podcast, que pretende "inspirar" por meio da leitura.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.