O final de semana em Cuiabá será de temperaturas mais baixas e possibilidade de chuvas na sexta (8), no sábado (9) e domingo (10), de acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O instituto também emitiu dois alertas, um laranja de perigo para chuvas intensas e outro amarelo, de perigo em potencial também para chuvas fortes.
Na sexta-feira (8), a previsão aponta a máxima de 30°C, já a mínima pode chegar aos 24°C. A umidade relativa do ar fica entre 90% e 60%. Há possibilidade de pancadas de chuva isoladas e muitas nuvens.
No sábado (9), os termômetros podem chegar aos 32°C na máxima e 25°C na mínima. Assim como no dia anterior, há previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. A umidade relativa do ar máxima pode atingir os 85%.
Já no domingo (10), a previsão indica muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. A temperatura fica entre os 33°C e 25°C.
Em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), a temperatura é ainda mais amena. Para esta sexta, os termômetros marcam entre 29° e 20°.
Com possibilidade de chuva e trovoadas isoladas nos três períodos do dia. No sábado, a temperatura máxima permanece igual ao dia anterior, mas a mínima sobe um grau, podendo chegar aos 21°. No domingo, os termômetros ficam entre 31° e 22°.
ALERTAS DE CHUVAS INTENSAS
No alerta amarelo, o Inmet alerta que há possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). O risco é baixo para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso é válido por 24h para 141 municípios de Mato Grosso, Cuiabá, Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Sorriso.
Já o alerta laranja é mais severo e indica perigo de chuvas intensas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O sinal é para 139 cidades do Estado, entre a Capital, Várzea Grande e Tangará da Serra.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.