A família da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, assassinada nesta terça-feira (22), em sua própria casa no bairro Morada do Ouro II, emitiu nota afirmando que não irá comentar o caso. A informação foi compartilhada com a imprensa na noite desta quarta-feira (23), durante o velório da adolescente.
O silêncio e a consternação, principalmente no momento da chegada da mãe da jovem, Suellen Alencastro, marcaram a despedida da jovem. Na nota, a família reforçou que irá aguardar a conclusão do inquérito policial para se manifestar. Pediu respeito ao momento de luto e reafirmou que continuará lutando por Justiça para Heloysa.
Mais cedo, na entrevista coletiva à imprensa da Polícia Civil, sobre o caso, o prefeito Abilio Brunini (PL), afirmou que a mãe queria participar da coletiva, e por isso, ele mesmo decidiu participar. “Ela quer justiça, é isso que ela quer", completou.
O mandatário foi testemunha do crime e ajudou a socorrer a mãe de Heloysa, Suellen Alencastro, também vítima do ataque brutal à casa das duas, promovido supostamente por três cúmplices de Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, então namorado de Suellen. No crime brutal, Heloysa foi separada da mãe e morta enforcada por um cabo USB, enquanto Suellen que foi espancada conseguiu ser socorrida.
Lei na íntegra a nota da família de Heloysa:
Neste momento de profunda dor, a família da jovem Heloysa Maria decidiu esperar a conclusão do inquérito policial para se manifestar.
Acreditamos no trabalho das autoridades policiais envolvidas no caso e aguardaremos o término das investigações.
Pedimos, neste momento, que seja preservado o nosso luto. É uma dor que destrói e nos paralisa. Lutaremos por Justiça!
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.