Empresários do Shopping Popular de Cuiabá decidiram se instalar temporariamente no campo do Complexo Dom Aquino, vizinho do prédio onde funcionava o empreendimento, destruído pelo fogo nesta segunda-feira (15). Segundo informou o presidente da Associação dos Camelôs, a decisão foi homologada em assembleia extraordinária na manhã desta terça-feira (16) com os 600 comerciantes e será encaminhada ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo Misael, os camelôs ficarão entre o campo e a pista de atletismo.
"Vamos entregar ao prefeito ainda nesta manhã para começarmos os trabalhos, nós vamos ressurgir das cinzas. Vamos ocupar o campo até a pista de atletismo. Ninguém ficará separado. Camelô é todo mundo junto", falou Misael Galvão à imprensa.
Em reunião no Palácio Alencastro na tarde desta segunda-feira (15), Emanuel Pinheiro determinou que a estrutura começará a ser erguida a partir da sinalização dos comerciantes. O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) que também responde pela Secretaria Municipal de Obras ficará responsável pela operação.
Um do fatores que pesou na escolha é o fato do complexo esportivo ser vizinho às antigas instalações, mantendo o bairro como uma referência aos camelôs. Outra vantagem é que a localizaçaõ permite o uso do estacionamento do Shopping Popular que terá entrada gratuitamente aos clientes por tempo indeterminado.
"O estacionamento ficará liberado para os nossos clientes que sempre foram solidários com o Shopping Popular", finalizou Misael.
INCÊNDIO
O incêndio no Shopping Popular começou por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira (15). Imagens do circuito interno de segurança mostram o fogo começando no térreo, próximo as escadas que dão acesso ao piso superior. Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura que restou do prédio está frágil e pode desabar. Embora a destruição seja ampla, não houve registro de feridos.
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.