Fiscalização flagrou um motel furtando energia, crime conhecido como 'gato', em Cuiabá. O responsável pelo estabelecimento responderá às autoriades pelo crime e ainda terá que pagar os impostos e contas atrasadas.
Técnicos da Energisa constataram que o local estava com fornecimento de energia por meio de ligação direta, popularmente conhecido como ‘gato’. Dentro do motel, os trabalhadores encontraram o medidor que foi retirado.
LEIA MAIS: Dono de "boate" no Zero é preso por furtar energia elétrica
Só nesse ano, ações integradas prenderam 35 pessoas e recuperaram mais de R$ 1 milhão em valores de energia consumida. A fiscalização faz parte da Operação Energia Limpa, que investiga ligações clandestinas de médio e grande porte no estado que é realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SESP-MT) e a concessionária de energia de Mato Grosso (ENERGISA).
O gerente de combate a perdas da Energisa Mato Grosso, Luciano Lima, destaca que o ‘Gato’ de energia é um crime que atinge toda a sociedade. “O combate ao furto é prioridade para a concessionária, com investimento de cerca de R$ 100 milhões de reais nesse ano, justamente por ser algo que afeta a todos” afirmou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.