Começando com quase uma hora de atraso, a abertura teve momentos de tensão devido à falta de organização no local, o que chegou a dificultar a entrada de algumas pessoas, como a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
Paes brincou com a primeira-dama, Janja da Silva, presente no evento de abertura, dizendo que, por ela, Lula ficaria mais tempo na cidade, mas não obteve a concordância de Janja, que preferiu evitar polêmicas. Mesmo assim, Paes agradeceu a Lula e disse que o Rio se orgulha de ser "a cara do Brasil".
"Rio é a capital do G20 graças à compreensão do presidente Lula. Sentimos orgulho de ser a cara do Brasil para o mundo. G20 Social é legado fundamental desse encontro. É preciso ouvir o que o cidadão quer, o que a sociedade quer", disse Paes durante o discurso de abertura.
Compõem ainda a mesa de abertura o chefe da secretaria geral da Presidência da República, Márcio Macedo; o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira; o ministro da Educação, Camilo Santana; e a ministra da Cultura, Margareth Menezes.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.