A companhia esclarece que o total de clientes sem fornecimento, de 55.836, informado no site de monitoramento da Enel e que equivale a 0,71% da base, inclui todos os casos de interrupção registrados, incluindo desligamento pré-agendados para manutenção de rede, como qualquer outro tipo de ocorrência que possa causara interrupção do fornecimento de energia.
O boletim explica ainda que as regiões mais afetadas são: zona Leste de São Paulo - Vila Prudente, Itaquera, São Mateus e Carrão; zona Norte - Brasilândia e Tremembé; e o município de Ribeirão Pires.
Na tarde de sexta-feira, rajadas de vento de mais de 80km/h atingiram algumas regiões, causaram queda de árvores e galhos e danificaram trechos da rede elétrica. Somente na capital, o Corpo de Bombeiros informou ter recebido 111 chamados para quedas de árvore.
A companhia acionou antecipadamente seu plano de contingência, com reforço das equipes em campo, que seguirão trabalhando 24h para reconstruir os trechos de rede danificados e restabelecer o serviço para todos os clientes.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.