Em Manaus, na busca pela reeleição, o prefeito David Almeida (Avante) aparece com 36% dos votos válidos em pesquisa Quaest divulgada ontem, à frente de Alberto Neto (PL), com 21%.
Em Rio Branco, Tião Bocalom (PL) tem 58% dos votos válidos, depois de uma campanha que recebeu apoio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Seu principal adversário é Marcus Alexandre (MDB), que se desfiliou do PT, e que pela pesquisa tem 32% das intenções de voto.
Em Boa Vista, o prefeito Arthur Henrique (MDB) deve conseguir a reeleição ainda em 1.º turno. Ele tem 72% dos votos válidos, segunda a Quaest. Mas o que chamou a atenção foi a briga no União. A deputada estadual Catarina Guerra, em segundo lugar nas pesquisas, com 25%, teve de obter na Justiça a candidatura do partido, na disputa com o deputado federal Antonio Carlos Nicoletti.
Em Macapá, a eleição já marca a derrota do senador Davi Alcolumbre (União). Ele não conseguiu emplacar o irmão, Josiel Alcolumbre (União), como oposição ao atual prefeito, Dr. Furlan (MDB).
Porto Velho (RO) tem o prefeito Hildon Chaves (PSDB) trabalhando para eleger a sucessora, a ex-deputada federal Mariana Carvalho (União). Pela pesquisa Quaest, ela aparece com 52% dos votos válidos, seguida por Léo (Podemos), com 22%. No Estado considerado um dos mais bolsonaristas, o candidato Célio Lopes (PDT) - em quarto lugar na sondagem, com 10% - tentou "esconder" a relação com os petistas na campanha.
BELÉM
Só Belém (PA) apresenta cenário diferenciado. Lá, o único prefeito do PSOL em capitais, Edmilson Rodrigues, é mal avaliado e pode perder a reeleição. Ele tem 13% das intenções de voto. A disputa tem favoritismo do candidato do clã Barbalho, o deputado estadual Igor Normando (MDB), com 43%. Ele tem o apoio do governador, Helder Barbalho, do senador Jader Barbalho e do ministro Jader Filho, das Cidades.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.