Você já deve ter ouvido que tem mulheres que colocam prótese de silicone com tamanhos diferentes. Mas porque isso é necessário?
Algumas mulheres têm assimetria nas mamas, ou seja, são de tamanhos diferentes. E isso causa muito constrangimento em algumas, nesse caso, a cirurgia plástica para correção é indicada, visto que colocar silicone nos seios é uma forma de minimizar essa característica, pois como explicamos anteriormente não é possível garantir que as duas mamas fiquem perfeitamente iguais.
Ao optar por colocar próteses de silicone, o cirurgião plástico vai verificar a diferença de tamanhos e colocar um implante de cada tamanho para que o resultado fique proporcional. E assim a paciente fique satisfeita com o resultado e a assimetria das mamas.
Pode-se colocar, por exemplo, uma prótese de silicone de 300ml na mama direita e de 325ml na mama esquerda que era menor e será o suficiente
para se corrigir a assimetria.
De qualquer forma é fundamental ter uma avaliação de um cirurgião plástico para identificar o seu grau de assimetria mamária. Só ele pode indicar os melhores tamanhos de silicone para fazer esta compensação.
Após a cirurgia a paciente pode retornar as atividades normais em torno de 15 a 30 dias.
Benedito Figueiredo Junior e Cirurgião Plástico na Angiodermoplastic
Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias www.hnt.com.br
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.