“Como todo mundo, temos nossos altos e baixos. A maturidade do nosso casal não foi imediata, foi forjada através de provações”. Foi o que disse o francês Pierre Niney em uma entrevista.
Ele é ator e diretor da minissérie francesa da Netflix chamada Fiasco. Onde é possível acompanhar a montanha-russa de desafios, desentendimentos, obstáculos e imprevistos nos bastidores de um filme, testando a determinação e criatividade de um jovem diretor de cinema.
Recomendo! Garante boas risadas.
Gosto de assistir filmes estrangeiros e, quando admiro a atuação do ator, procuro saber mais a respeito dele. Foi assim que acabei descobrindo Pierre e soube que ele está junto com a também atriz, Natasha Andrews, há 16 anos.
Ao ser questionado por uma revista francesa o segredo de tantos anos de união, ele admitiu: “Não somos os únicos que estamos em um relacionamento há muito tempo e que fizemos funcionar!”
Veja que ele não se coloca em uma posição excepcional, mas sim demonstra humildade e realismo ao reconhecer que os altos e baixos na vida de um casal são comuns e fazem parte do processo de crescimento e amadurecimento conjunto.
A abordagem da constelação familiar, desenvolvida por Bert Hellinger, enfatiza que entender e aceitar nossas vulnerabilidades é um ponto crucial para a reconciliação e para encontrar um equilíbrio interno e na relação de casal.
As "provações" mencionadas por Niney podem ser vistas como desafios que surgem das dinâmicas ocultas e heranças emocionais que cada parceiro carrega. Ao trazer essas dinâmicas à luz, o casal pode trabalhar junto para resolver os conflitos e encontrar um novo equilíbrio.
Algumas disputas legais, inclusive, têm raízes profundas em questões emocionais e familiares não resolvidas. Em vez de focar só na aplicação fria da lei, é possível promover a reconciliação e o entendimento mútuo, buscando soluções que atendam às necessidades emocionais e sistêmicas das partes envolvidas, seja do casal ou do ex-casal.
Tanto a Constelação Familiar quanto a mediação são ferramentas úteis para compreender e resolver os desafios que surgem na vida a dois, promovendo relações mais equilibradas e saudáveis, também um entendimento mais profundo da própria história e identidade.
Assim como extraído de Fiasco e da declaração do ator, a determinação, a criatividade e a disposição mútua para enfrentar os desafios são elementos essenciais para entendimento mais profundo de nós mesmos e ao compartilhar uma experiência comum de vida com alguém.
(*) BRUNA BERTHOLDO é Advogada, Mediadora extrajudicial e Neuronconsteladora familiar Escreve para HiperNotícias às quintas-feirasInstagram e facebook: brunabertholdocf
Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias www.hnt.com.br
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.