Mayke Toscano/HiperNotícias |
Com 460 metros de extensão, a trincheira do Verdão/Santa Isabel, uma obra do pacote de travessia urbana da capital, entra numa nova etapa nesta segunda-feira (30). Foi interditado totalmente 300 metros da avenida Miguel Sutil para escavação do segundo trecho da obra.
Orçada em 19,9 milhões, com prazo de conclusão de 12 meses, a primeira parte da trincheira teve início no dia 3 de junho e está com as escavações avançadas, incluindo a construção de muros de arrimo e as paredes de atirantamento.
A Secretaria de Trânsito e Transportes de Cuiabá fez neste domingo (29/q7) a interdição total entre a rotatória de acesso dos bairros Santa Isabel/Verdão à rua Presidente João Goulart (próximo ao trevo do Círculo Militar). A medida busca garantir a segurança dos trabalhadores e da população em geral.
DESVIO
Quem trafega no sentido Cuiabá/Várzea Grande, logo após a rotatória do Círculo Militar entra à direita na rua Presidente João Goulart, vai até a rua Daliberto (avenida central) e segue o desvio anterior. Para quem segue no sentido Várzea Grande/Cuiabá ao chegar na rua Dom Luiz de Castro Pereira, vai até a Agrícola Paes de Barros, contorna o Ginásio Aecim Tocantins pela rua Traçaia, segue até a rua Caridade e volta na Miguel Sutil.
TRINCHEIRAS
Estão em construção na avenida Miguel Sutil quatro trincheiras: Jurumirim/Trabalhadores; Santa Rosa; Verdão/Santa Isabel e a trincheira da Mário Andreazza/Ciríaco Cândia (que não está no pacote de travessia urbana). Esta última teve início em maio e deverá ser finalizada no prazo de 210 dias. A Jurumirim/Trabalhadores é a maior trincheira com previsão de 18 meses de construção. As obras no Santa Rosa e Verdão devem ser concluídas em 12 meses.
(Com Assessoria da Secopa)