Isso porque o resultado oficial do programa considera a média geral dos votos, somando todas as participações por CPF. Nessa contagem, Renata saiu vitoriosa. Guilherme recebeu 43,38% dos votos.
Já no voto único, Guilherme recebeu 51,40% da preferência popular, contra 42,38% de Renata. Ou seja, ele teria vencido o prêmio principal caso fosse esse o parâmetro considerado para coroar o vitorioso.
Nas redes sociais, internautas passaram a fazer campanha para o fim do voto de torcida. "Voto único que expressa a vontade da maioria", escreveu um usuário no X (antigo Twitter). "Esse sistema é um absurdo", avaliou outro fã do BBB. Algumas publicações declararam Guilherme como "o campeão do povo".
Do outro lado, a torcida de Renata defendeu a vitória e a capacidade de organização dos fãs. "Quero ver ter torcida empenhada batendo 60% dos votos nos Paredões", escreveu um tuiteiro.
Guilherme reage à vitória em voto único
Ao lado de João Pedro, terceiro colocado do BBB 25, o fisioterapeuta pernambucano acompanhou os números da edição com Gil do Vigor e Ceci Ribeiro. Ao ouvir que conquistou a liderança em voto único, não escondeu o impacto da descoberta.
"Muito forte", comentou, referindo-se à torcida de Renata, que garantiu a ela o primeiro lugar. Ainda durante o programa, o ex-brother se emocionou ao assistir às imagens da mobilização de seus fãs em Olinda, sua cidade natal.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.