Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 15h:50

Tamanho do texto A - A+

Presidente Bolsonaro lamenta morte do Pastor Sebastião em MT

Por: LUIS VINICIUS

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lamentou na manha desta quarta-feira (8) a morte do presidente da Assembleia de Deus de Mato Grosso, pastor Sebastião Rodrigues de Souza, 89 anos, vítima da Covid-19. Em comunicado, divulgado pelo Palácio do Planalto, o chefe do Executivo da União disse que “a terra perde valoroso obreiro”.

Reprodução

Pastor Sebastião

 O presidente da Assembleia de Deus, pastor Sebastião Rodrigues de Souza, 89 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (8), no hospital Femina, em Cuiabá

Sebastião morreu na manhã desta quarta-feira (8), após ficar 12 dias internado no Hospital Femina, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), em Cuiabá. A morte do religioso aconteceu um dia após o presidente também ter testado positivo para a doença.

Ao anunciar que contraiu o vírus, Bolsonaro voltou a minimizar os riscos que a doença representa e disse que estava se sentindo “perfeitamente bem”.

“Hoje mais uma vez isto ocorreu com a partida para o Senhor do saudoso pastor Sebastião Rodrigues da Igreja Assembléia de Deus! A terra perde valoroso obreiro, mas o Senhor abraça um filho que venceu!”, diz trecho do comunicado.

Além do chefe da administração, autoridades mato-grossenses e cuiabanas também lamentaram a morte de Sebastião. O Governo de Mato Grosso e a Câmara Municipal de Cuiabá declararam luto de três dias pela morte do cristão.

O governador Mauro Mendes (DEM), pelas redes sociais, declarou que o Estado está em luto pela morte do líder religioso. Além disso, lastimou pela morte do filho de Sebastião, o pastor Rubens de Souza, que também perdeu a luta para a doença dias atrás.

Pelo Instagram, a deputada estadual Janaína Riva (MDB), garantiu que o momento é de tristeza pela perda da maior liderança religiosa de Mato Grosso e lembrou que há 40 anos o pastor lançou a pedra fundamental da Assembleia de Deus em Juara (700km de Cuiabá), cidade da deputada.

Já o vereador cuiabano Abílio Junior (PSC), neto e sobrinho dos falecidos, foi sucinto nas palavras de pesar da morte do avô e citou o discípulo bíblico Timóteo.

Veja a nota na íntegra

"No Salmo 116:15 lemos que “Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.”

Hoje mais uma vez isto ocorreu com a partida para o Senhor do saudoso pastor Sebastião Rodrigues da Igreja Assembléia de Deus! A terra perde valoroso obreiro, mas o Senhor abraça um filho que venceu!

Meus sinceros sentimentos a toda comunidade cristã e à família do querido pastor Sebastião!

Oremos pelo conforto do Senhor na vida dos familiares!

Em Cristo,

Jair Messias Bolsonaro
Presidente da República Federativa do Brasil

Leia mais sobre o assunto:

Autoridades lamentam morte de pastor Sebastião; Estado decreta luto oficial

Morre pastor Sebastião, presidente da Assembleia de Deus, de coronavírus

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei