Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 15h:52

Tamanho do texto A - A+

Prefeitura proíbe reajuste de tarifa de água em Cuiabá até 2021

Por: RAYNNA NICOLAS

A prefeitura de Cuiabá editou um novo decreto, nesta quinta-feira (24), suspendendo o reajuste da tarifa de água na Capital enquanto durar o período de calamidade pública em decorrência da pandemia de Covid-19. Com isso, o reajuste, bem como os cortes em caso de inadimplência, estão suspensos até 31 de dezembro de 2020.

Divulgação

WhatsApp Image 2020-07-10 at 07.37.00 (1).jpeg

 

No último dia 4, a gestão já havia prorrogado a proibição de cortes até 31 de dezembro. O decreto nº 8086, estabeleceu que, em caso de descumprimento, a concessionária deve restabelecer em um prazo máximo de 24 horas o fornecimento de água ao consumidor inadimplente, além de ficar sujeita às sanções legais, contratuais e normativas previstas.

Com a medida estabelecida pelo decreto nº 8.108 de 24 de setembro de 2020, a concessionária Águas Cuiabá não poderá repassar eventuais reajustes à tarifa paga pelo consumidor. 

Segundo a prefeitura, a normativa considera que, "embora tenha ocorrido significativa melhora no cenário de infecção por COVID-19 no Município de Cuiabá, o que possibilitou a flexibilização das restrições anteriormente imposta para conter a pandemia, ainda persistem incertezas no cenário econômico que impactam diretamente no orçamento doméstico dos cidadãos cuiabanos, principalmente na parcela economicamente mais vulnerável". 

 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei