Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 11h:26

Tamanho do texto A - A+

Prefeito exonera servidor acusado de agredir equipe de televisão

Por: LUIS VINICIUS

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) exonerou na manhã desta quarta-feira (20), o diretor de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Michel Diniz, após denúncia de agressão contra uma equipe de reportagem da TV Cidade Verde. 

Michel Diniz

 Ex-diretor da Semob, Michel Diniz

“Quero comunicar de pronto que vou exonerar hoje o diretor de trânsito envolvido nesse lamentável episódio e determinei ao secretário da Semob Antenor Figueiredo que abra um PAD para que ele responda dentro do rigor da lei. Não vou aceitar nenhuma atitude de qualquer servidor que venha em desacordo a minha pregação de uma gestão humanizada”, disse.

Pinheiro afirmou que a postura de Michel é algo isolado e que não condiz com sua administração.

“Quero deixar claro que é uma postura isolada, não condiz com a minha gestão humanizada, não condiz com a gestão que tem trabalhado diuturnamente para incentivar e valorizar os servidores públicos municipais com um único intuito que eles atendem com respeito a população”, destacou.

“Mais do que qualquer outro servidor, eu fico indignado com esse ocorrido, peço desculpas publicamente como prefeito, em nome da Semob, peço desculpas a TV Cidade Verde e toda equipe agredida”, ressaltou. 

Agressão contra equipe 

 

A equipe foi agredida por Diniz e outros agentes de trânsito durante uma gravação no pátio da Semob após denúncia de veículos irregulares. O cinegrafista da equipe teve um dos dedos quebrados. 

“Nossa equipe acaba de ser agredida na frente da Semob pelo Diniz, com a conivência de vários agentes de trânsito. O cinegrafista está sangrando, quebraram a nossa câmera. Diniz me deu uma chave de braço e me enforcou”, disse o repórter Ricardo Martins que compartilhou as imagens das agressões em grupos de WhatsApp.

Confusão em blitz 

Pendências nas documentações em viaturas da Polícia Civil e da Semob causaram um transtorno entre as forças de segurança, durante uma blitz, na noite desta quarta-feira (19), em Cuiabá.

Tudo aconteceu quando agentes da Semob realizavam uma blitz no bairro Imperial, em Cuiabá. Durante os trabalhos, os “amarelinhos” ordenaram que os policiais parassem a viatura e realizaram a checagem na viatura da Gerência Estadual da Polinter.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei