O prefeito de Mogi Mirim, no interior de São Paulo, Dr. Paulo Silva (PDT-SP), cidade natal da deputada federal Amália Barros (PL) disse ao HNT que irá decretar luto oficial de três dias. De acordo com o prefeito, os servidores do seu gabinete preparam o documento que será publicado no Diário Oficial do município ainda neste domingo (12). Conforme Paulo Silva, a morte de Amália abalou a cidade e os moradores aguardam a chegada do corpo à sede da Prefeitura. A previsão é de que o velório comece às 16h.
LEIA MAIS: Amália Barros será sepultada em Mogi Mirim, em São Paulo, onde pai está enterrado
A mãe da deputada federal, Maria Helena Scudeler Barros, responde atualmente pela Secretaria Municipal de Relações Institucionais de Mogi Mirim, sendo uma das pessoas de confiança do prefeito. Além de trabalhares juntos, Paulo Silva falou que é amigo da família há muito anos.
"A Amália é mogimiriana mais ilustre que nós temos e nós estamos preparando o local onde será o velório com muito carinho e respeito. Estamos aguardando o corpo e a mãe dela, nossa amiga de muito anos que estava em São Paulo (capital)", afirmou o prefeito com exclusividade ao Hipernotícias.
Inicialmente, o velório começaria às 10h, mas a pedido da família foi repassado para às 16h. O corpo estará na prefeitura até às 11h desta segunda-feira (13) quando dará início o cortejo até o Cemitério Municipal da Saudade onde a deputada federal será ao lado do pai, o ex-vereador por Mogi Mirim, Bino Barros.
"A cidade está muito abalada. É um momento muito triste em nossa cidade. Mogi Mirim está em luto e nos solidarizamos com a família", finalizou o prefeito.
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.