O primeiro suplente Nelson Barbudo (PL) foi empossado nesta terça-feira (21) na Câmara dos Deputados. Barbudo assume a cadeira da deputada federal Amália Barros (PL) que morreu em 12 de maio por complicações de uma cirurgia para retirada de tumor no pâncreas. A diplomação foi feita pelo presidente da mesa, o deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS), que deu as boas-vindas a Barbudo.
"Quero aporoveitar em nome da mesa e dar as boas-vindas a vossa excelência. O bom filho a casa retorna, já fomos deputados e estivemos juntos. Vossa excelência cumpriru um grande mandato e retorna por circunstâncias que a gente compreende e que a vida encaminha para a gente", falou Pompeo de Mattos.
O deputado federal General Girão (PL-RN) recebeu o correligionário com uma brincadeira, o chamando de "homem do chapéu", uma das assinaturas de Nelson Barbudo.
"Aproveito para dar as boas-vindas ao retorno desse jovem deputado, Nelson Barbudo, o homem do chapéu. Você estava fazendo falta e com certeza que a sua presença irá nos engrandecer mais ainda", falou General Girão.
DEPUTADO E PRODUTOR RURAL
Barbudo é produtor rural, seu colegiado está no entorno do Alto Taquari (a 482 km de Cuiabá), cidade onde foi eleito vereador em 2004. O primeiro suplente foi eleito deputado federal em 2018, sendo o mais votado da bancada estadual naquele pleito, recebendo 126 mil votos.
O ex-deputado foi vice-líder do bloco formado por PL, PP, PSD, Solidariedade e Avante. Foi o primeiro vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e membro titular da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Ele também participou da Comissão Especial de Parcerias Público-Privadas (PPP).
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.