Quarta-Feira, 08 de Janeiro de 2020, 10h:06

Tamanho do texto A - A+

"Júlio Campos é o mais preparado para o Senado", afirma Botelho

Por: WELLYNGTON SOUZA

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) afirmou na manhã desta quarta-feira (8), que o ex-governador Júlio Campos (DEM) seria o candidato mais preparado para ocupar a vaga no Senado. 

divulgacao

eduardo botelho deputado

 

Apesar da sigla ainda não ter definido um nome para disputar a eleição suplementar, após cassação da juíza aposentada Selma Arruda (Podemos) por caixa 2 e abuso de poder econômico, Botelho declarou que o partido terá sim um candidato na disputa.

“Eu acredito que o DEM terá um candidato na disputa. Eu acho que Júlio Campos seria um excelente senador para Mato Grosso. Ele é muito dinâmico, tem experiência política e capacidade para representar nosso Estado”, disse durante entrevista na Rádio Centro América.  

De acordo com o presidente, Júlio tem percorrido o Estado e participado de discussões dentro do partido demonstrando interesse pela vaga. “Primeiro a pessoa tem que querer, ter disposição, eu por exemplo não tenho disposição em entrar nessa disputa. Já Júlio tem inclusive percorrido o Estado sinalizando interesse”, declarou.

Segundo o presidente da ALMT, apesar do governador Mauro Mendes (DEM) ter assumido um compromisso de apoiar Carlos Fávaro, ele já sinalizou que não irá se impor caso a sigla tenha um candidato próprio na disputa dessa eleição suplementar.

“Mauro tem deixado claro que se o partido lançar candidato, evidentemente não vai se impor ao DEM. Ele gostaria de manter compromisso de apoiar Fávaro na disputa. Sem se interferir numa colocação do democrata”, assegurou.

Eleição suplementar

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) definirá no próximo dia 22 de janeiro a data da eleição suplementar para o Senado em Mato Grosso, após o mandato da juíza aposentada Selma Arruda  ter sido cassado por caixa 2 e abuso de poder econômico.Tudo indica que o pleito poderá ocorrer no dia 26 de abril, no entanto a data ainda precisará ser votada.

Assim como 12 de janeiro, 02 de fevereiro, 08 de março, 10 de maio, 21 de junho, 22 de novembro e 06 de dezembro, o dia 26 de abril está entre as datas autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (STE) na Portaria nº 821/2019.

De acordo com o presidente do TRE, o desembargador Gilberto Giraldelli, o dia 26 de abril seria a data mais ‘razoável’ para que ocorra o pleito, levando em consideração realização de convenções partidárias, registro de candidaturas, julgamento de registros e propaganda eleitoral.

“A data será definida somente após recesso do Pleno. O dia 26 parece a mais apropriada, no entanto ainda precisa ser votada”, disse.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei



4 Comentários

Odilza de Carvalho Flores - 10/01/2020

Concordo totalmente com o Deputado Botelho, goste ou não, o ex-Governador Julio Campos é o mais preparado para ser o novo Senador de MT. Não adianta improvisar, lançar e eleger pessoas inexperiente que não dá certo, tai o caso da Shelma Arruda, só fez besteiras e erros, até mesmo na campanha antes de ser votada. Julio tem curriculum,é carismatico e prestigiado em Brasilia.

Critico - 08/01/2020

Futuro senador se chama PIVETTA

ana - 08/01/2020

SQN.chega da velha politica precisamos de alguem novo não do NOVO. kkkkk

Armindo de Figueiredo Filho - 08/01/2020

PREPARADO EM QUE????As ultimas eleições provaram o CONTRÁRIO!!!Todos os Partidos existentes, juntamente com os seus respectivos presidentes e líderes, (até ex presidente da República :::FHC. TEMER, LULA) disseram que o BOLSONARO, não era "preparado"!!, Apagado, pavio curto, estourado, rude, Baixo Clero, Inexperiente e por aí vai ... ENFIM!!! Todos adjetivos ruins, que uma pessoa poderia receber.... E DEU NO QUE DEU!!! O país é outro!! JÁ MUDOU !Está mudando!! Basta acompanhar os índices estratégicos e econômicos do país... Ao contrário..., durante 14 /16 anos, o país foi GOVERNADO por pessoas "MUITO PREPARADAS", que aniquilaram e assaltaram este bendito país!!! FIM DE PAPO......

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA



Últimas Notícias