O deputado federal José Medeiros (PL) revelou ter recebido o diagnóstico de Parkinson durante audiência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nesta quarta-feira (14). Medeiros assumiu interinamente a mesa durante a ausência da presidente da executiva, Caroline de Toni (PL-SC). Helder Salomão (PT-ES) ficou irritado com Medeiros ao ser chamado de "moço". Ambos disputavam a cadeira da presidência. Salomão ficou descontente e frisou que deveria estar no lugar de Medeiros por ser mais velho. O deputado usou o microfone para se explicar, chamando atenção para a doença.
"A tremedeira não é animosidade contra a vossa excelência, não. Estou com o diagnóstico de Parkinson, espero que o senhor nunca passe por isso, é tão somente por isso que é essa tremedeira. Não é caso pra tanto, não precisa fazer piada com isso", disse José Medeiros.
A tensão aumentou na CCJ durante discussão entre deputados da base de Lula e oposição. Salomão frisou que Medeiros tentou "impedir" Orlando Silva (PCdoB-SP) de fazer a defesa da sua proposta.
"Na ausência dela (presidente), o deputado Orlando Silva foi praticamente impedido de falar pois usou o tempo de discussão para tratar de assuntos diversos e acho que não é razoável, acho que não pode ser dois pesos e duas medidas", disparou Helder Salomão.
A líder da bancada de Mato Grosso, Coronel Fernanda (PL), saiu em defesa do colega. Segundo ela, ao longo da sessão - com mais de 6h30 de duração -, os deputados se exaltaram.
"Se não estão contentes, vá até à mesa, mas não fiquem descredenciando a pessoa que está à frente", recomendou a deputada tentando amenizar a situação para Medeiros.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.