Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2020, 21h:56

Tamanho do texto A - A+

Janaína diz que relação entre MDB e Emanuel está desgastada devido a escândalos

Por: RAYNNA NICOLAS

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) comentou, na última terça-feira (13), o rompimento com o prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB). Para a parlamentar, a relação entre o partido e o candidato foi desgastada pelos escândalos protagonizados pela gestão de Emanuel. Segundo Janaína, Pinheiro está "com um pé fora do MDB". 

Assessoria

janaina riva

 

"O Emanuel deixou muito a desejar com os secretários, essa história de 'tem corrupção em todo lugar' e a cada momento tem um escândalo, isso vai desgastando e o partido só apanha. Na hora que era para ser partidário, nunca foi partidário. Os companheiros esperavam uma postura que ele não tem", afirmou Janaína, em passagem pelo Palácio Paiaguás. 

No entanto, as questões ultrapassam os limites das questões político-partidárdias. Na ocasião, Janaína também comentou as ofensas de Emanuel a seu pai, José Riva. Em setembro, o prefeito da Capital chamou o ex-deputado de "bandida" e "maior ficha suja do país". 

"Eu sempre considerei Emanuel como amigo. Fiz campanha com ele, fomos para a rua juntos, era praticamente só eu e ele com aquela postura de servidor público. É claro que eu não imaginava que ele fosse proferir palavras tão duras porque ele está lá em casa direito com meus irmãos, é uma pessoa que tínhamos como de dentro da nossa casa, todos nós fomos pegos de surpresa. É claro que foi uma coisa que me magoou", contou Janaína. 

"Eu não esperava essa atitude dele, acho que ele está cuspindo no prato que comeu. Não vejo que eu poderia ter uma postura diferente, porque eu não concordo com quem faz tudo pelo poder", completou a deputada, que disse não se sentir respeitada. 

Janaína ainda declarou que sofre ataques da família Pinheiro e que Emanuel não aceitou sua posição como vice-presidente do MDB. Nesse sentido, a deputada argumentou que não vê o prefeito inserido no partido. 

"Não penso em deixar o partido, sou respeitada no meu partido. Se alguém tem que deixar o MDB, é ele (Emanuel). Não o vejo inserido no partido. Ele já está com um pé fora e no futuro vai estar com os dois", disparou. 

Roberto França

Com o rompimento entre Janaína e Pinheiro, a emedebista declarou apoio ao candidato à prefeitura de Cuiabá do Patriota, Roberto França, no último dia 7 de outubro. 

LEIA MAIS: Janaína Riva rompe com Emanuel Pinheiro e declara apoio a França

Conforme a deputada, a escolha se deu pelo trabalho que França já desempenhou enquanto esteve no Palácio Alencastro, entre o fim dos anos 1990 e começo dos anos 2000. 

Janaína destacou que acredita que o candidato tem a credibilidade necessária para governar Cuiabá. 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1







Mais Comentadas