O pastor de Sorriso João Agripino de França foi empossado nesta sexta-feira (10) no cargo de presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso (COMADEMAT) – lugar que era ocupado pelo Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, falecido de coronavírus nesta quinta (9), conforme HiperNotícias havia antecipado, com exclusividade.
Agripino era o segundo vice-presidente e chega ao cargo máximo da direção da igreja devido à morte do presidente e do vice-presidente, como prevê o estatuto da instituição.
LEIA MAIS: Sucessor do Pr Sebastião assume nesta sexta
Durante reunião extraordinária da cúpula da igreja nesta sexta também foram escolhidos os novos primeiro, segundo e terceiro vice-presidentes. Na primeira vice-presidência, cargo que era ocupado pelo pastor Rubens Rodrigues de Souza, foi nomeado seu irmão, Silas Paulo de Souza, que também foi indicado para assumir a direção da Assembleia de Deus de Cuiabá e Várzea Grande, em substituição a seu pai, que acumulava os dois cargos.
Já o segundo vice-presidente do Comademat passou a ser o pastor Domiciano de Lana Barbosa, e o terceiro, o pastor José Genésio da Silva.
CONSENSO
Mesmo indicado pelo Comademat, e sendo nome de consenso, o pastor Silas precisará passar pelo crivo do Ministério da Igreja, que é composto por todos os Pastores, Evangelistas, Presbíteros e Diáconos, um colégio que congrega as cúpulas de cada um dos cerca 300 templos da região.
Apesar da tentantiva da cúpula estadual de formação de um consenso em torno do Pastor Silas, a convocação da assembleia deste sábado pode tumultar essa possibilidade, considerando que Silas é morador atualmente de Tangará da Serra, e voltaria para Cuiabá apenas para presidir a igreja regional.
LEIA MAIS: Secretário justifica multidão em enterro “pela excepcionalidade do Pastor”
Na convocação feita pelo primeiro-secretário, o Pastor Nelson Barbosa Alves fez questão de mencionar o a artigo 49º do estatuto da igreja, que diz textualmente que “o Ministério é o órgão de deliberação espiritual da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, e é composto de membros vocacionados ao sacerdócio para a propagação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, denominados de: Pastores, Evangelistas, Presbíteros e Diáconos”. Todos essas pessoas totalizariam, segundo fontes do site, mais de 3 mil pessoas.
A pauta da reunião deste sábado possui três pontos: a escolha do novo presidente interino da região até a eleição para a escolha definitiva; a definição das regras da eleição; e a escolha do vice-presidente interino. Segundo a reportagem apurou, é costume o vice ser escolhido pelo presidente, ad referendum da assembleia.
LEIA MAIS: Morre pastor Sebastião, presidente da Assembleia de Deus, de coronavírus
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Membro 13/07/2020
O problema do Silas é que ele tem histórico de mulherengo e já teve várias amantes. Infelizmente estão indicando ele para presidir uma igreja e ignorando o seu currículo de pegador.
1 comentários