O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa (ALMT) "Invasão Zero", Carlos Avallone (PSDB), lamentou a morte de um idoso de 87 anos em confronto com a polícia no Contorno Leste, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (23). Avallone contou com exclusividade ao HNT que esteve com a vítima no local onde o homicídio foi registrado nesta quinta, na primeira atividade em campo do grupo de trabalho. O deputado disse estar "chocado" com o assassionato. Avallone também afirmou que tenta contatar com o secretário de Estado de Segurança (Sesp-MT), César Augusto de Carmago Roveri, para entender a dinâmica da ocorrência e esclarecer os fatos.
LEIA MAIS: Idoso de 87 anos morre em confronto com policiais civis em Cuiabá
Avallone esteve no Contorno Leste junto com o presidente da CPI, Gilberto Cattani (PL), e o membro da comissão Fábio Tardin (PSB) para conversar com os moradores que invadiram terrenos da área. Os três deputados realizaram a visita em conjunto com a Polícia Militar e proprietários. A vítima foi uma das pessoas consultadas pelos políticos.
"Ainda não tenho todas as informações, mas temos uma CPI sobre invasões e ontem fizemos a primeira inserção dessa no Contorno Leste. Estivemos de manhã, eu, Cattani e o Fabinho com a polícia, proprietários, conversamos com todo mundo e houve um assasinato. Estou extremamente chocado com tudo isso. Estou ligando para o secretário de Segurança para entender o que de fato aconteceu", falou Carlos Avallone ao HiperNotícias por telefone.
Conforme noticiado, a ocorrência está em andamento, mas segundo informações preliminares, os policiais foram até chácara onde o idoso residia para entregar uma intimação e ele teria se alterado. De acordo com os agentes de segurança, o homem reagiu, ameaçando disparar contra os policiais que o atingiram durante o confronto. A vítima não resistiu aos ferimentos.
"Esse idoso estava do meu lado, me parece que ele é surdo. Estou muito chocado", expôs Avallone.
LEIA MAIS: CPI da Invasão Zero aprova regimento e oitivas ficam para fevereiro
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Eros José Aguiar Silva 24/02/2024
Lamentável o despreparo da polícia mato grossense ministério público inerte o que fazer cade o direito dos idosos.
1 comentários