O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) e candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil), admitiu que pensa em pedir licença da Casa de Leis para se dedicar integralmente a campanha. O afastamento está em discussão junto ao partido e ainda não tem uma data cravada, mas, de acordo com o candidato deve ocorrer em setembro quando a agenda política vai apertar com o acúmulo de comícios, debates e gravações de programas para a propaganda eleitoral.
LEIA MAIS: Botelho espera início da campanha para decidir se pedirá afastamento da AL
"Estamos discutindo, mas possivelmente eu devo sim afastar a hora que a campanha vai se acirrar um pouquinho mais eu devo me afastar. Mas ainda não tenho quando deva ser isso. É possível que seja no começo de setembro, por aí", falou Eduardo Botelho nesta quarta-feira (14).
Embora a campanha comece apenas neste sábado (16), Botelho já está em ritmo de eleições. No contraturno do expediente da AL, o candidato se dedica as reuniões do diretório municipal com lideranças da sociedade civil para construir o plano de governo e eventos em bairros. A intensidade o levou a abdicar do plano inicial que era se dividir entre as funções da presidência e o pleito a prefeito. Ele garante que manterá o ritmo até onde conseguir.
"Mas estamos discutindo com a equipe e enquanto conseguimos conciliar, nós vamos. Vamos ter muitos debates, programas para gravar, rua, vamos ter que fazer arrastões, reuniões com vereadores, é um trabalho muito intenso e é possível sim que nos afastremos", considerou.
JANAINA ASSUMIRÁ PRESIDÊNCIA
Ao se licenciar da AL, Botelho abre espaço para que o secretário de Estado de Saúde (SES-MT), Gilberto Figueiredo (União Brasil), primeiro-suplente, retorne à AL. Durante o período, a vice-presidente Janaina Riva (MDB) ficará na presidência.
Em uma eventual vitória de Eduardo Botelho, Xuxu Dal Molin e Baiano Filho, irão disputar a cadeira vaga com a saída permanente do deputado para assumir a Prefeitura.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.