O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores negou recurso apresentado pela defesa da atriz pornô Esther Caroline Henrique Bonometo Pessato, a Tigresa Vip, na última sexta-feira (13), e manteve a decisão da executiva estadual que cassou, por seis votos favoráveis e dois contrários, sua filiação na agremiação.
A decisão foi encaminhada por meio de um documento assinado por Sonia Braga, secretária nacional da legenda. Nela, os dirigentes não citam as razões que os fizeram manter o veto ao nome da Tigresa, apenas afirmam que a decisão foi tomada pelo colegiado por meio do aplicativo WhatsApp.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o advogado Paulo Lemos, que ao lado de Julier Sebastião faz a defesa de Esther, afirmou que irá ingressar com uma ação na Justiça para reverter a decisão da executiva nacional do PT que, segundo ele, é comandada pelo 'Construindo Um Novo Brasil' (CNB), mesmo subgrupo do deputado estadual Valdir Barranco e da deputada federal Rosa Neide.
Paulo Lemos pontua que a situação da Tigresa ganhou destaque nacional e a solidariedade de dezenas de políticos de outras legendas.
Assista ao vídeo:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.