Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 16h:30

Tamanho do texto A - A+

Conheça os oito candidatos que disputarão à Prefeitura de Cuiabá

Por: RAYNNA NICOLAS

O período para homologação dos candidatos às eleições municipais se encerrou nesta quinta-feira (17). Conheça os oito candidatos oficializados para a disputa na Capital mato-grossense.

Abílio Júnior (Podemos):

reprodução

abilio e wellaton

 

O comunicador Abílio Júnior, de 36 anos, foi homologado como candidato à Prefeitura de Cuiabá no último dia 15 e terá como vice o vereador Felipe Wellaton, do Cidadania. Abílio, que também estava atuando na Câmara Municipal, é conhecido por sua oposição ferrenha à atual gestão, encabeçando, inclusive o movimento #ForaPaletó. 

Aécio Rodrigues (PSL):

Reprodução/Facebook

aecio rodrigues

 

O Partido Social Liberal (PSL), que se tornou o maior partido de direita no Brasil, não abriu mão da candidatura própria em Cuiabá. O nome escolhido para disputar o Palácio Alencastro foi o do presidente estadual da sigla, Aécio Rodrigues, de 29 anos. Ao lado de Rodrigues, está Luiz Antônio de Carvalho, do PRTB, que tenta o cargo de vice-prefeito. A chapa foi homologada nesta quarta-feira (16). 

Emanuel Pinheiro (MDB):

Divulgação

WhatsApp Image 2020-09-17 at 11.10.50.jpeg

 

O atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, de 55 anos, deixou para confirmar a candidatura à reeleição horas antes do encerramento do prazo legal, nesta quinta-feira (17). Com 30 anos de dedicação à vida pública, Pinheiro já passou pelos cargos de vereador e deputado. Ao anunciar a candidatura, Emanuel afirmou que pretende manter o compromisso e boa gestão com a Capital. Nesta eleição, Pinheiro terá como vice o ex-secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa (PV).

Gilberto Lopes (Psol):

Reprodução

gilberto lopes

 

O Psol lançou, na terça-feira (15), o nome do servidor público Gilberto Lopes como candidato à Prefeitura de Cuiabá. Gilberto já foi candidato ao cargo de Senador nos anos de 2014 e 2018. Como vice, o socialista terá Itei Daltro, ex-servidora pública. A principal bandeira defendida por Gilberto no anuncio de sua candidatura foi a saúde pública. 

Gisela Simona (Pros):

Reprodução

gisela simona

 

Gisela Simona, de 43 anos pode se tornar a primeira prefeita de Cuiabá. Em convenção partidária no dia 12, o nome de Gisela foi homologado junto ao do maestro Fabrício de Caravalho, do PDT, que concorrerá a vice. Durante o evento, Gisela destacou prioridades como o transporte público e o saneamento básico. 

Julier Sebastião (PT):

Alan Cosme/HiperNoticias

julier sebastião

 

O PT apostou em chapa pura para disputar o Palácio Alencastro. O ex-juíz federal Julier Sebastião e a professora Vera Bertolini foram homologados no último dia 16 como candidato a prefeito e vice-prefeita, respectivamente. Julier tem 51 anos e ganhou destaque por condenar o bicheiro João Arcanjo. Em 2014, o ex-juíz abandonou a magistratura e agora se dedica à política.

Paulo Henrique Grando (Novo): 

Reprodução/Facebook

paulo henrique grando

 

Alinhado às ideologias de liberalismo econômico, o partido Novo lançou seu primeiro nome para disputar a chefia da Prefeitura de Cuiabá. Paulo Henrique Grando, homologado como candidato em convenção no início do mês, é natural de Barra do Garças, se formou em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e tem 45 anos. Sua bandeira para Cuiabá é um governo menos interventor, tornando a Capital "um ambiente de negócios". Como vice, o Novo escolheu o pecuarista Alvani Laurindo. 

Roberto França (Patriota):

Reprodução

roberto frança

 

Roberto França é um nome tradicional na vida dos cuiabanos. Além de ter sido prefeito da Capital por dois mandatos, entre 1996 e 2000, França se eternizou com o bordão "lapada, lapada" no programa Resumo do Dia. Oficializado pelo Patriota no último dia 15, o idoso, de 71 anos, ainda ganhou um reforço de última hora, o DEM, do atual governador, Mauro Mendes. O vice será o vereador Marcelo Bussiki, também do Democratas.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei