Terça-Feira, 15 de Setembro de 2020, 22h:21

Tamanho do texto A - A+

Com apoio do DEM, Patriota oficializa Roberto França para Prefeitura de Cuiabá

Por: RAYNNA NICOLAS E LUIS VINICIUS

O Patriota oficializou, nesta terça-feira (15), o nome do radialista Roberto França, que será candidato à Prefeitura de Cuiabá. A candidatura já era dada como certa. No entanto, as alianças de última hora surpreenderam o partido. Com a nova conjuntura, França receberá apoio de grandes nomes do DEM, que emplacou o vereador Marcelo Bussiki na chapa, como candidato à Vice-Prefeitura. 

Reprodução

roberto frança

 

Apesar de ter afirmado várias vezes que faziam questão de ter candidato próprio, os Democratas, do governador Mauro Mendes, tiveram que recuar após a desistência de Fábio Garcia. Segundo dirigentes do DEM, a mudança se deu por inseguranças em relação ao tempo e modelo de campanha, que sofreu alterações em decorrência da pandemia de Covid-19.

"O Bussiki foi uma indicação do DEM e eu acho que é um vereador atuante, um homem sério e íntegro que já deu prova do seu trabalho e que vem muito nos auxiliar. O Marcelo Bussiki tem todas as prerrogativas para ser um grande vice e eu estou muito feliz com a entrada dele na nossa chapa", ressaltou Roberto França. 

Já no lado Democratas, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) não poupou elogios ao novo candidato à Prefeitura de Cuiabá. 

"Nós avaliamos e entendemos que tem gente do nosso grupo e que nos apoia e que tem o perfil que nós queremos, de seriedade, da boa administração e vimos no Roberto França uma pessoa com toda essa capacidade", disse Botelho. 

Para Bussiki, gerir Cuiabá ao lado de Roberto França será uma oportunidade de alinhar o legislativo e o executivo na Capital. "Nós podemos contribuir muito fazendo com que as políticas públicas realmente funcionem em Cuiabá", destacou. 

Roberto França

França tem uma extensa carreira política, que inclui dois mandatos à frente do Palácio Alencastro, mas desde 2004, o comunicador estava afastado da política. 

 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei