Sábado, 30 de Novembro de 2019, 13h:20

Tamanho do texto A - A+

Bolsonaro diz a Wilson Santos que inaugura conclusão da BR-163 em janeiro

Por: Da Reportagem

O presidente Jair Bolsonaro garantiu, neste sábado (30), que participará da inauguração de conclusão do asfaltamento da BR-163,que deve acontecer em janeiro de 2020. A declaração foi feita ao deputado estadual Wilson Santos (PSDB), durante o evento da formatura dos aspirantes a oficiais do Exército na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no Rio de Janeiro.

Divulgação

Wilson e Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro ao lado do deputado Wilson Santos e o general Enzo Peri

“Esse trecho é o coração do agronegócio. Estaremos lá. Vamos sobrevoar a BR-163 e entregar juntamente com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio [Tarcísio Gomes de Freitas], essa obra que era reivindicada há muito tempo pelo pessoal do Centro-Oeste, principalmente Mato Grosso”, disse Bolsonaro em um vídeo ao lado do deputado Wilson e o general Enzo Peri.

Nesta semana, o Exército Brasileiro concluiu a pavimentação de duas faixas centrais da BR-163.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a obra iniciada na década de 1970, agora está completamente asfaltada entre Sinop (480 km de Cuiabá) e Miritituba, no Pará.

Além do asfaltamento, também foi realizada manutenção em 1.300 km na rodovia.

 “Presidente, só temos agradecer, pois essa obra ela encurta cinco mil milhas náuticas da China. Em vez de descermos com a nossa produção para Paranaguá, para Santos, essa região do médio norte e norte de Mato Grosso vai colocar a soja, o nosso algodão, isso vai dar um a dois dólares a mais por saca produzido no estado, tornando o nosso empresariado muito mais competitivo”, esclareceu o tucano.

“Muitos presidentes passaram e prometeram essa obra e infelizmente não concluíram. Então Mato Grosso será eternamente grato, pois investe em uma logística sonhada a quase 100 anos”, concluiu Wilson.

Veja vídeo

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei



1 Comentários

Francisco Montenegro - 30/11/2019

Deputado Wilson, uma dos Presidentes que prometeram concluir a pavimentação da BR 163,foi do seu PSDB Fernando Henrique, e agora o Presidente Bolsnaro que não prometeu nada pra ninguem está concluindo o asfalto da Cuiabá-Santarem. Agora não podermos esqueçer de dois grande estadistas que viabilizaram a pavimentação dessa BR, foi o Governador de Mato Grosso, Julio José de Campos, e o Presidente João Figueiredo, que nos anos de 1983 e 84 deixaram pronto e inaugurado 650 kilometros de Asfalto de Cuiabá/Sinop até o trevo de Santa Helena. Julio não pode ser nunca esquecido por nós do Nortão.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA