O primeiro suplente Nelson Barbudo (PL) foi convidado para retomar suas atividades na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) nesta terça-feira (21). Barbudo participou de uma reunião do grupo e foi recepcionado pelo ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL). A presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), marcou a posse do suplente para às 12h50 (horário de Mato Grosso) desta terça.
LEIA MAIS: Nelson Barbudo estará em Brasília nesta terça-feira, mas posse depende de Arthur Lira
Barbudo almoça com Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o ex-deputado federal, Nilson Leitão (PSDB). Depois, ele vai se dirigir ao plenário das deliberações onde será diplomado, assumindo a cadeira que era da deputada federal Amália Barros (PL), que morreu em 12 de maio por complicações de cirurgia para retirada de tumor no pâncreas.
Durante o seu primeiro mandato em Brasília, Nelson Barbudo chegou a ser vice-presidente da FPA. O grupo é considerado uma das frentes com alta concentração de influência política para negociar pautas rurais no Legislativo.
Barbudo é produtor rural, seu colegiado está no entorno do Alto Taquari (a 482 km de Cuiabá), cidade onde foi eleito vereador em 2004. O primeiro suplente foi eleito deputado federal em 2018, sendo o mais votado da bancada estadual naquele pleito, recebendo 126 mil votos.
O ex-deputado foi vice-líder do bloco formado por PL, PP, PSD, Solidariedade e Avante. Foi o primeiro vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e membro titular da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Ele também participou da Comissão Especial de Parcerias Público-Privadas (PPP).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.