Sábado, 15 de Fevereiro de 2020, 16h:49

Tamanho do texto A - A+

Após inauguração, Rosa Neide relembra que PT construiu BR-163

Por: WELLYNGTON SOUZA

A deputada federal Rosa Neide (PT), afirmou nesta sexta-feira (14), pelo Facebook, que a gestão petista dos exs-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, foram os verdadeiros responsáveis pela construção dos 700 quilômetros de asfaltado na BR-163, na divisa do Pará com Mato Grosso. Os últimos 51 quilômetros que faltavam ser asfaltados foi inaugurado nesta sexta, pelo governo federal.

Lula Marques

Rosa Neide

 

“Hoje voltamos a lembrar o legado dos governos Lula e Dilma e este legado em relação a BR-163. O governo Lula fez o plano de desenvolvimento sustentável da BR-163, o governo Dilma deu continuidade, foram 700 quilômetros pavimentados no Estado do Pará e 800 em Mato Grosso”, disse no conteúdo.

“Nós conseguimos fazer a BR de Rondonópolis ao Posto Gil, do posto à Cuiabá e da capital até Santarém. E hoje vemos todo o estado levando os seus grãos junto com o estado do Pará ao Porto de Santarém e fazendo o estado de Mato Grosso como quem mais exporta grãos deste país”, ressalta durante o vídeo.  

A parlamentar afirma que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), está aproveitando o legado dos governos do PT ao inaugurar os últimos 51 quilômetros, terminando esse trecho da BR-163. “Alegremo-nos ao legado, do trabalho que foram feitos aos governos do PT dando toda mobilidade a produção do Estado de Mato Grosso. Vamos continuar na luta lembrando do nosso legado e sonhando com um maior desenvolvimento para o povo de Mato Grosso”.

Mauro Mendes participa da inauguração

O governador Mauro Mendes (DEM) participou da inauguração do último trecho de pavimentação da BR-163. Ao lado do presidente, o chefe do Executivo destacou que um dos maiores desafios era a logística para exportação de grãos no país.

A conclusão da obra era aguardada há mais de 40 anos pelo setor produtivo, moradores da região e transportadores de cargas. “Com muita alegria, estamos aqui hoje para poder comemorar esse marco histórico que une Mato Grosso com o Estado do Pará por meio da BR-163. Há mais de 40 anos esse sonho foi lançado e milhares de brasileiros que por aqui passaram e ainda passam, sabem da importância que essa BR tem para Mato Grosso e para o país”, disse durante seu discurso. 

Leia mais

Mauro Mendes desafia governo federal a concluir BR-158

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei



5 Comentários

Crítico - 17/02/2020

São tão hipócritas essa PTZADAS que me faz rir

Armindo de Figueiredo Filho - 17/02/2020

QUE LEGADO POSITIVO ESSE PARTIDO TROUXE ???? Só deixou MARCAS E RUÍNAS PARA O PAÍS ....VEJAMOS!!!!! Em tudo que o PT entrava , DEPARÁVAMOS SÓ COM ROUBALHEIRAS!!!! A "Distinta" diz que o Governo atual só fez 7% da estrada .... Não vamos discutir as percentagens da BR 163...ORA BOLAS!!! A verdade que esse Governo atual , está terminando tudo o que os governos anteriores INCOMPETENTES não fizeram e deixaram o país a ver NAVIOS..... Pelo Contrário >>>ROUBARAM E ROUBARAM E ROUBARAM..Querem provas??? Basta verem as maiores expressões desse partido., TODOS JÁ VIRAM O ""SOL QUADRADO", e ainda VÃO VER AINDA MAIS!!!!Esse partido , já foi ESCORRAÇADOS. taxados de "ladrões" que saquearam o país durante 16 anos. Estão querendo fazer UNIÃO... Que se faça!!!....PODE FAZER A UNIÃO QUE QUISER!!!... Como disse...Não vai adiantar em NADA!!!... Apenas "MAROLINHA" como já dizia o Ex presidiário ....Os.seus lideres, que foram presos , foram..Salvo pelo GONGO...por uma Corte Suprema totalmente DESACREDITADA pelo país!!! O próprio Lula, já dizia em outrora que lá só tinha COVARDES!! Querem provas???Quem acompanhou... e Basta acompanhar a mídia.. O PT, Tem que RENASCER!!. com outra sigla, e se possível trocar a COR de sua BANDEIRA (JÁ DISSE)!!!...E assim mesmo, mudar seus pensamentos, suas idéias, suas ideologias etc Até agora, não acordaram, ...O PAÍS MUDOU,ESTÁ MUDANDO!!! E PARA MELHOR!!! Basta verem os Índices estratégicos e econômicos que estão aí na CARA DE TODOS.......O Lula, tem todo o direito de dar o seu apoio, afinal de contas, continua líder..., está SOLTO, mas não LIVRE de seus DELITOS PRATICADOS, Continua soberano, de um partido (que só está falando besteiras) que naufragou na lama da corrupção . Ainda pensa.., que está com a BOLA (basta verem os videos nas Redes Sociais). Nas cidades onde está comparecendo!!!SÓ VAIAS!! E GRITOS DE !LADRÃO""... Comprovando o seu delírio total . Bateu o desespero. ACABOU!!! ESFACELOU-SE... TEM QUE SER REINVENTADO , já disse ....TEM QUE NASCER DE NOVO!!!MAS, Precisa mudar RADICALMENTE... Começando pela cor de sua BANDEIRA VERMELHA (ninguém quer...) , Porque a dos "BRASILEIROS DE BEM" a sua cor é VERDE AZUL E MARELA . Falam tanto em DEMOCRACIA. mas, só que a democracia que eles pregam, é somente aquela quando estão no PODER!!! Dormimos na virada do século e entregamos a ""CHAVE DO DO BRASIL"" ao PT. Quando acordamos, o país tinha 400 MIL ONGs, 17 MIL SINDICATOS, 149 ESTATAIS, DÍVIDA INTERNA DE 3 TRILHÕES, SERVIÇOS PÚBLICOS FALIDOS E A MAIOR CORRUPÇÃO MUNDIAL..., MAS.., TEM COISA PIOR; TEM GENTE QUE AINDA DEFENDE O PT.. E ainda por cima NÃO SÃO PATRIOTAS....... Basta acompanhar a Mídia e Redes Sociais, Com elevados Índices de Rejeições... Fim de Papo ....

Eleitor - 17/02/2020

Essa é retardada, deixaram os motoristas 16 anos sem asfalto, duplicando o valor do frete para estas regiões, o que o pt fez foi roubar descaramente nesse periodo. Deveria estar internanda essa doida.

Eduardo Augusto - 16/02/2020

Que é isso companheira: seja mais humilde e honesta com a verdade da BR 163. Quem asfalto essa Rodovia nos seus primeiros 600 quilômetros de Cuiaba/Sinop/até Santa Helena foi o então Governador de MT Dr Júlio José de Campos, com financiamento do BID e aval do Presidente João Figueiredo. Eu assisti essa inauguração aqui em SINOP em dezembro de 84, e posteriormente o Governo Federal de todos os Presidente de lá para cá fizeram um pedaço das 1.702 quilômetros de extensão. Agora o Presidente Bolsonaro entregou os 51 km restantes para fechar essa obra depois de 36 anos do Governo do Júlio e do Presidente João Figueiredo. A verdade é essa aqui.

roberto - 15/02/2020

Petralhas construíram a BR 163? Só se foi igual sua cara feiosa

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA







Mais Comentadas