A deputada federal Amália Barros (PL), 39 anos, passou nesta quinta-feira (10) por um procedimento adicional de radiointervenção. Em nota, o diretor-geral do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, Daniel Favarão Del Negro, afirmou que Amália se encontra em "estado grave" e "sob cuidados intensivos". A deputada está internada desde 1º de maio para retirada de nódulo no pâncreas, completando nove dias de hospitalização nesta sexta-feira (10).
LEIA MAIS: Bolsonaro e Amália Barros estão internados no mesmo hospital em São Paulo
A atualização do quadro médico da deputada comoveu os amigos. Em menos de uma hora, o post recebeu mais de 12 mil curtidas e 3 mil comentários. Autoridades, como o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, desejaram sua melhora. "Elevamos nossas preces pela recuperação da nossa querida amiga Amália Barros", escreveu.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho "01" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), também registrou sua torcida pela rápida recuperação. "Que Deus te abençoe, Amália! Já já vai sair dessa", disse Flávio.
Celebridades próximas à deputada, como Gabriela Menotti, esposa do cantor Fabiano Menotti, desejaram a efetividade do tratamento. "Que o médico dos médicos traga a cura! Em oração pela Amália Barros", falou Gabriela. O músico Capataz da dupla Carreiro & Capataz, amigo da família da época em que Amália apresentava rodeios, deixou emojis sinalizando que estava em oração.
A ex-primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro (PL), pediu orações à amiga. "Saudade de você. Não gosto de te ver nesse estado, minha amiga ... Estamos orando e crendo no milagre. Peço que continuem na intercessão por nossa Amália Barros", lamentou, na noite desta quinta-feira (9), em story marcando o perfil da deputada federal.
LEIA MAIS: Amália Barros passa por drenagem das vias biliares
ENTENDA O CASO
Amália Barros tem visão monocular e apenas um rim em decorrência de aplicação equícovada de medicação para tratamento de um dos olhos. A deputada federal passou por cirurgia em janeiro deste ano para retirada de meio quilo de mioma no útero. Em 1º de maio, foi internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratamento no pâncreas. Horas após ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) os médicos identificaram uma hemorroagia e a submeteram a nova cirurgia. Nesta terça-feira, ela passou pelo terceiro procedimento invasivo para drenagem das vias biliares e na noite desta quinta-feira uma radiointervenção.
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.