A deputada federal Amália Barros (PL) foi intubada novamente nesta quarta-feira (8), após cirurgia de emergência. A intercorrência foi divulgada pelo deputado estadual Gilberto Cattani na sessão ordinária da Assembleia Legislativa (ALMT), que se dirigiu rapidamente ao plenário ao ser informado sobre o estado da colega de partido por mensagem de celular. Amália está internada há cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, da Rede D'Or, em São Paulo (SP), para tratamento no pâncreas.
LEIA MAIS: Esposo de Amália Barros pede orações nas redes sociais: "quadro ainda grave"; veja vídeo
Gilberto Cattani lamentou a situação e falou que a deputada estava bem de saúde até a última semana quando foi submetida a série de exames e descobriu um tumor.
"Chegou para mim a notícia que ela foi entubada novamente. A deputada Amália Barros passou por uma situação terrível. Na semana passada estava tudo bem, com a saúde muito boa. Foi fazer um exame, descobriu um problema, foi fazer a cirugia, deu complicação, ficou em estado gravíssimo, teve que passar por uma outra cirurgia. A gente acreditou que havia melhorado, ficou estável e hoje a situação ficou complicada novamente e passou por mais uma cirurgia", contou o deputado estadual.
A vice-presidente da AL, Janaina Riva (MDB), se solidarizou com a condição de Amália. Ela disse que participa junto com o deputado estadual Dr. João (MDB) de grupos de oração no WhatsApp pela saúde da colega.
"Não tínhamnos essa informação. A última informação que tivemos era que ela estava melhorando. Nós estamos participando do grupo de oração e acredito que ela vai superar mais esse desafio que a vida lhe coloca", afirmou Janaina.
Amália é monocular e tem apenas um dos rins. O órgão precisou ser retirado após ministração equivocada de medicação para tratamento dos olhos.
ÚLTIMO BOLETIM
O último boletim médico foi divulgado pela assessoria de Amália Barros na noite desta terça-feira (7). A equipe informou que a deputada havia apresentado "melhora satisfatória", seguia estável e respirava sem a ajuda de aparelhos. Mesmo diante da evolução, ainda não havia expectativa de alta da UTI.
"A deputada Amália Barros segue estável, consciente e respirando espontaneamente. Apresenta melhora satisfatória após o último procedimento cirúrgico. Até o presente momento, a deputada segue sem previsão de ata da Unidade de Terapia Intensiva, devido à complecidade dos procedimentos realizados", descreve trecho da nota.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.