A diretora Metropolitana de Medicina Legal, Alessandra Mariano, informou em coletiva na tarde desta quarta-feira (23) que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) está realizando todos os exames em caso de feminicídio, incluindo para saber se houve abuso sexual contra a adolescente Heloysa Maria de Alencastro de Santana. O corpo da jovem, de 16 anos de idade, foi encontrado jogado em um poço no bairro Ribeirão do Lipa.
Entre os suspeitos está o seu padrasto, ex-gerente de Transportes na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Informação (Seciteci), Benedito Anunciação de Santana. Seu filho e outro jovem também foram detidos. O crime teria ocorrido por motivação passional.
“A gente está com os exames complementares em andamento, rotina para violência sexual também, nós estamos investigando. Foram coletadas amostras de secreções, material biológico sublingual, canal vaginal, anal, toxicológico”, explicou a diretora.
LEIA MAIS: Adolescente foi estrangulada até a morte com cabo de USB, diz perito
Os resultados dos exames feitos até agora indicam múltiplas lesões corporais, pressões contundentes no rosto e em várias partes do corpo. A causa da morte foi por estrangulamento que causou asfixia mecânica.
“Vamos aguardar agora os resultados dos exames da perícia, mas está bem evidente a crueldade. Ela tem vestígios de que foi contida fisicamente, os braços e as pernas foram amarrados, tem sulcos com reação vital”, complementou, afirmando que “infelizmente foi mais um caso de feminicídio”.
LEIA MAIS: Adolescente teria sido estrangulada após crise de ciúmes do padrasto
VEJA VÍDEO:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.