Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 15h:00

Tamanho do texto A - A+

Polícia Civil continua buscas para recuperar nove detentos que fugiram de Cadeia Pública de Arenápolis

Por: KHAYO RIBEIRO

A Polícia Civil segue em busca de nove reeducandos que fugiram da Cadeia Pública de Arenápolis na madrugada de domingo (28). Conforme noticiado pelo HNT/HiperNotícias, 21 presos tentaram fugir, mas 12 foram impedidos e somente nove escaparam.

Reprodução

Cadeia Pública Arenápolis

Registro da Cadeia Pública de Arenápolis durante reforma no ano de 2018

Informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública apontam que a Cadeia Pública de Arenápolis não estava com a lotação máxima no momento da fuga, uma vez que a unidade prisional pode manter até 87 presos e, durante a ação, estava com apenas 80 reeducandos. Não foram divulgados detalhes sobre quais crimes os presidiários respondem.

A ocorrência foi registrada durante a madrugada, quando os policiais penais de plantão ouviram um barulho vindo do lado de fora da unidade prisional. Por meio do sistema de câmeras, os agentes flagraram a movimentação de cães do lado externo.

De forma rápida, os agentes acionaram os serviços da Polícia Militar e da Polícia Civil, que ajudaram na contenção de parte dos presos em fuga. Durante a ocorrência, os policiais dispararam cinco vezes com munição não letal.

Forros de cama foram encontrados entre os arames do muro e pares de chinelo sobre caixa de cloro e caixa de energia, que os reeducandos utilizaram de suporte para pular o muro, no canto lateral.

Uma equipe do Serviço de Operações Especiais (SOE) do Sistema Penitenciário foi imediatamente acionada e dá suporte nas buscas pelos foragidos.

Leia mais:

21 detentos tentam fugir da Cadeia Pública de Arenápolis; 9 estão foragidos

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei