As investigações sobre o caso Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, revelaram um histórico de violência e comportamento criminoso por parte do suposto mandante do crime, o padrasto da jovem Benedito Anunciação de Santana, 40. O delegado responsável pelo caso Guilherme Bertoli, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva) detalhou em entrevista à TVCA, nesta sexta-feira (25), o perfil do acusado, descrevendo-o como alguém que "não representa nenhum exemplo de pai, nem de filho e muito menos de homem".
Bertoli citou episódios que evidenciam a conduta do acusado. Em 2009, ele foi denunciado pela primeira esposa por agressão."No primeiro ano de casamento, numa crise de ciúmes extremamente controlador, ele agrediu severamente essa esposa", relatou o delegado.
Além disso, o delegado mencionou um boletim de ocorrência registrado em 2023 na Delegacia do Idoso, onde o acusado ameaçou o pai com uma faca. "Após vender o imóvel e dividir o dinheiro com todos os filhos, o Benedito, com ataque de fúria, pegou uma faca e ameaçou o próprio pai exigindo mais quantia de dinheiro", detalhou o delegado.
"Ele levou o filho dele para praticar um crime brutal, um menino que completou 18 anos recente e com certeza vai receber uma condenação pesada. Então ele não é exemplo nenhum de pai", afirmou. "Não é exemplo nenhum, nem como homem, nem como pai e nem, muito menos, como filho", completou.
LEIA MAIS: Cúmplice aponta padrasto como executor de Heloysa
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.