A Polícia Militar confirmou que um criminoso morreu durante um confronto com os policiais da Força Tática, na tarde deste sábado (26), próximo ao rio Juruena em Nova Bandeirantes (1.200 km de Cuiabá). Segundo a polícia, outro comparsa foi preso. Eles são suspeitos de terem participado do roubo a duas agências bancárias na cidade no dia 4 de junho.
De acordo com as informações, os agentes realizavam buscas na mata quando localizaram cinco criminosos. Ao perceberem a movimentação dos agentes, os suspeitos efetuaram vários disparos na direção da equipe da Força Tática que revidou.
Durante a troca de tiros um dos criminosos foi atingido e devido aos ferimentos acabou morrendo. Outro comparsa foi preso e será encaminhado à delegacia.
Até o momento, foram apreendidos um fuzil, quantia em dinheiro e arma curta. As equipes da Força Tática continuam as buscas para localizar o restante do grupo.
Os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também realizam as incursões na região de mata.
Confrontos
Além deles, outros quatro homens foram mortos em um confronto com o Batalhão de Operação Especiais (Bope) no dia 10 deste mês. São eles: Waldeir Porto Costa, de 25 anos, Romário de Oliveira Batista, de 35 anos, Maciel Gomes de Oliveira, de 37 anos, e Luiz Miguel Melek, de 40 anos.
No último dia 21 de junho, Diego de Almeida Costa, de 30 anos e Adailton Santos da Silva, de 40 anos, também foram mortos em uma troca de tiros com a Força Tática.
LEIA MAIS: Polícia identifica bandidos do Novo Cangaço mortos em confronto nesta segunda-feira
Prisão
Josias Silveira, 45 anos, e Ednicio Pereira Cavalcante, de 28 anos, foram presos na tarde de quarta-feira (23) enquanto tentavam negociar a compra de um veículo para tentar fugir do município de Nova Monte Verde, que fica a cerca de 54 km de Nova Bandeirantes.
Entretanto, na sexta-feira (25), a Justiça de Mato Grosso decidiu pela soltura de Josias. Já Ednicio Pereira Cavalcante, de 28 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
LEIA MAIS: Justiça manda soltar suspeito de integrar grupo do Novo Cangaço
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.