Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2019, 15h:13

Tamanho do texto A - A+

Homem encontrado com pernas e mãos amarradas pode ter sido executado pelo Comando Vermelho

Por: LUIS VINICIUS

Investigações preliminares apontam que o homem encontrado morto, com os pés e mãos amarradas, pode ter sido executado por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CVMT). A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (2) pelo delegado responsável pelo caso, Olímpio Fernandes ao HNT / HiperNotícias. 

Alan Cosme/HiperNoticias

dhpp na mata

 O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

A hipótese surgiu devido o estado em que o cadáver foi localizado pelos policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã de domingo (1), na cidade de Nossa Senhora do Livramento (32 km de Cuiabá). De acordo com os investigadores, o corpo foi encontrado com os membros amarrados com uma fita adesiva, com sinais de tortura e com ferimentos causados por disparo de arma de fogo.

De acordo com Fernandes, o modus operandi é semelhante aos utilizados em homicídios encomendados e executados pela maior facção criminosa de Mato Grosso.

A autoridade policial explicou que todas as hipóteses estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

“É uma possibilidade (de a vítima ter sido assassinado pelo Comando Vermelho), mas não podemos assegurar nada ainda, pois estamos no início da investigação”, disse o delegado.

Até a tarde desta segunda-feira (2), o corpo da vítima não havia sido identificado. Diante disso, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por exames de identificação e necropsia que apontará a causa da morte.

Depois do fato, policiais tentam localizar os assassinos. Até a publicação da matéria, nenhum dos suspeitos foi preso.

A morte

Alan Cosme/HiperNoticias

delegado Olímpio da Cunha

 O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

O corpo foi localizado por moradores da região. Logo depois, as testemunhas entraram em contato com a Polícia Civil relatando que havia um homem morto na cidade.

Quando os agentes chegaram ao local encontraram a vítima caída com as mãos e pés amarrados com fita adesiva. Além disso, o homem foi baleado e torturado pelos criminosos.

 

Leia mais

 

Homem é encontrado morto com pés e mãos amarrados em MT

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1