O empresário José Clóvis Pezzin, conhecido como Marlon Pezzin, que foi preso na manhã desta quinta-feira (1º), em um condomínio de luxo da Capital, é suspeito de integrar uma quadrilha internacional de tráfico de drogas que opera em pelo menos 16 estados do país. O suspeito foi detido com mais de R$ 15 mil em dinheiro, sobre o qual não soube informar a origem.
O delegado Wilson Cibulski, da Especializada em Repressão ao Entorpecente (DRE), informou que o suspeito é acusado de integrar a quadrilha e responde pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de capitais. Além disso, outros dois empresários de Cuiabá também foram alvos da operação, porém, não foram localizados. A polícia acredita que ambos estão fora do país.
Por fim, Wilson disse não saber qual a função de Pezzin na organização, mas confirmou que existem claros indícios da participação do empresário nos diversos crimes praticados. O suspeito seguirá para audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (1º) e, em seguida, ficará à disposição da Polícia Civil do Alagoas, responsável por conduzir da 'Operação Hades'.
MATERIAIS APREENDIDOS
Durante o cumprimento do mando, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, como celulares e notebook, e documento, além de R$ 15 mil em dinheiro. Toda a ação foi acompanhada pelos advogados do suspeito.
HOMEM DO PORSCHE
O empresário ficou conhecido por se envolver em recente acidente ocorrido na MT-010, nas imediações da entrada para os condomínios Florais, em Cuiabá, entre seu Porsche e um veículo Fox, que deixou gravemente ferido o condutor do outro carro, que segue internado no Hospital Municipal de Cuiabá.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.