Dois supostos criminosos identificados como Guilherme Azevedo Benette, de 20 anos e William Henrique da Conceição Galdino, de 15 anos, morreram em confronto com policiais militares, na madrugada de quarta-feira (4), em Aripuanã (958 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Militar, os agentes estavam em diligências durante a Operação Aurum quando recebeu informações sobre um possível confronto entre facções criminosas por disputa de território no bairro Vila Operária.
Conforme as informações recebidas pela PM, havia um veículo preto com quatro ocupantes fortemente armados circulando pelo bairro à procura de membros da facção rival. Em rondas, os policiais viram um carro branco, que ao perceber as luzes do farol da viatura, saiu em alta velocidade.
Os agentes viram que os ocupantes do carro entraram numa casa. Na abordagem, saíram de trás de uma árvore, com armas em punho e em seguida entraram no quintal da casa, correndo para os fundos do imóvel. Na sequência, os policiais ouviram barulhos de tiros e fizeram um cerco.
Durante a aproximação, os agentes derma ordens para que os suspeitos soltassem a arma, mas eles não obedeceram e tentaram atirar contra a equipe, que revidou. Guilherme e William chegaram a serem socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
O proprietário de um conjunto de quitinetes informou à polícia que os inquilinos do imóvel faziam parte de uma facção criminosa e que frequentemente notava uma movimentação intensa no local.
Além de ter visto os homens com armas. Sendo assim, os policiais foram até o imóvel e encontraram R$ 960 em espécie, duas balanças de precisão, porções de maconha e pasta base de cocaína.
Dessa forma, os policiais concluíram que o local funcionava como uma ‘boca de fumo’. Os entorpecentes e os valores foram apreendidos. As circunstâncias do confronto são investigadas pela Polícia Civil.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.