O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realiza, na próxima segunda (4) e terça-feira (5), o seminário "Construindo Ações para Mato Grosso Livre da Hanseníase". O encontro busca mudar a realidade do estado, que é líder da produção agropecuária, com recordes nas exportações de commodities, e enfrenta uma contradição que desafia sua riqueza: tem a maior taxa de detecção de hanseníase do país, com quase quatro mil casos registrados em 2024.
A hanseníase e uma doença infecciosa crônica e curável que causa lesões na pele, nos olhos, o nariz e também danifica os nervos periféricos. Antigamente a doença era conhecida como Lepra, a infecção ocorre por meio da bactéria 'Mycobacterium leprae'.
O evento ocorre no Auditório da Escola Superior de Contas do TCE-MT e vai contar com as apresentações do presidente do TCE-MT conselheiro Sérgio Ricardo, presidente da comissão permanente de saúde, previdência e assistência social do TCE-MT conselheiro Guilherme Antônio Maluf, e autoridades na área da saúde.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.