Morreu na madrugada deste sábado (25), o jornalista e empresário no segmento da comunicação, Robinson Jacques Brunini, aos 68 anos, em Cuiabá. Robinson lutava contra um câncer na medula óssea e não resistiu as complicações. Ele estava internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Cuiabá. O velório já está ocorrendo na Capela Santa Rita e deve se estender por toda à noite. O sepultamento ocorre no domingo (26), previsto para às 16h30, no Cemitério da Piedade, na capital.
A família de Robinson sempre foi marcada pela comunicação. O pai, Roberto Jacques Brunini, fundou as primeiras rádios AM e FM em Mato Grosso. Robinson é fundador da TV Record News, do Grupo Record, em Cuiabá e proprietário das filiadas nas cidades do interior de Mato Grosso. Ao HNT, à irmã de Robinson, Silvana Brunini destacou o legado para a comunicação que o irmão deixou. A morte de Robinson foi mencionada na Record News sede, em São Paulo e no portal R7.
"Ele deixou um legado muito forte na área da comunicação. Não chegou a escrever nenhum livro, mas ele tem muita coisa escrita. O que o Robinson deixou de legado como comunicador, só de ter expandido [a comunicação em Mato Grosso], abriram TV em Rondonópolis (217 km de Cuiabá), no interior. Um legado muito grande na comunicação", disse Silvana. Robinson também é tio do deputado federal por Mato Grosso, Abilio Brunini (PL).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.