Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 15h:34

Tamanho do texto A - A+

Morre a professora Marília Beatriz

Marcos Lopes/HiperNotícias

Marília Beatriz/centenário Rubens de Mendonça


Faleceu nesta sexta-feira (03) a professora Marília Beatriz de Figueiredo Leite
, ex-presidente da Academia Mato-grossense de Letras (AML), aos 76 anos. Segundo a coluna apurou, Marília estava internada na UTI do Hospital São Mateus, em Cuiabá, e e estava intubada havia três dias. Marilia Beatriz é professora fundadora da UFMT, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, e ocupa a cadeira nº 2 da Academia Mato-grossense de Letras. Entre suas obras literárias, publicou os livros O mágico e o olho que vê (Edufmt, 1982); De(Sign)Ação: arquigrafia do prazer (Annablume, 1993); e Viver de Véspera (Carlini e Caniato, 2018).

A notícia da morte da professora causou forte impacto no meio cultural. Um dos primeiros a se manifestar foi o Secretário de Cultura do Estadp, deputado Allan Kardec. "Fiquei arrepiado com essa notícia. Ainda não estou acreditando. A professora Marília é uam referência para a cultura mato-grossense".

Amigo e "aluno" de Maília, o produtor cultural Clovis Matos afirmou que "junto com ela vai um pedaço de mim. Com ela comecei e andei algumas décadas na estrada da cultura mato-grossense. Boa viagem, minha amiga!".

Atualizada às 16h00

Avalie esta matéria: Gostei +8 | Não gostei - 5