As lideranças bolsonaristas de Mato Grosso comemoram a vitória do empresário Donald Trump a presidente dos Estados Unidos (EUA). O resultado das eleições americanas foi associado ao retorno de Jair Messias Bolsonaro (PL) à presidência do Brasil. Trump se comprometeu a pressionar o Judiciário brasileiro para que a condenação de Bolsonaro seja revista e ele possa concorrer às eleições em 2026.
O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), compartilhou foto ao lado de estátua de Trump nos tradicionais museus de cera. Ele brincou afirmando que iria comer um "baguncinha" para comemorar. Durante a campanha de prefeito, Abilio levou Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) para provar o lanche cuiabano.
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) postou montagem com Trump, Bolsonaro e o presidente da Argentina, Javier Milei, e escreveu: "Grande dia! Estamos aguardando 2026". No último domingo (3), Jair Bolsonaro ligou para Cattani e que as eleições dos EUA refletiriam na próxima majoritária no Brasil.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.