Quinta-Feira, 29 de Junho de 2017, 14h:00

Tamanho do texto A - A+

Trump chama apresentadora de TV de "louca" e diz que ela tem "baixo QI"

Por: G1

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta quinta-feira (29) o programa de televisão "Morning Joe" da rede norte-americana MSNBC e chamou a apresentadora Mika Brzezinski de “louca” e com um “baixo QI”, salientando como o rosto dela estava “sangrando” após uma operação plástica.

 

Reprodução

TRUMP

 

Em duas mensagens postadas no Twitter, Trump afirmou que o programa “fala mal” dele, disse que não assiste mais o show que teria “baixa audiência” e declarou que os dois apresentadores, Brzezinski e Joe Scarborough (que chamou de “loucos”), insistiram para obter uma entrevista exclusiva em sua mansão de Mar-a-Lago no último réveillon. O presidente escreveu que recusou a entrevista, pois o rosto de Brzezinski estava “sangrando muito por causa de uma operação de lifting”.

 

 

Mika Brzezinski é filha de Zbigniew Brzezinski, que foi Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos durante a presidência de Jimmy Carter, entre 1977 e 1981.

 

A MSNBC respondeu com um comunicado em que afirma como "é um dia triste para a América quando o presidente passa seu tempo fazendo bullying, mentindo e vomitando pequenos ataques pessoais em vez de fazer seu trabalho".

 

A rede americana também salientou como Trump mentiu ao dizer que recusou a entrevista com Scarborough e Brzezinski, pois “segundo os registros dos encontros eles se juntaram aos outros convidados [na mansão de Trump] e tiveram uma conversa particular”.

 

Trump foi duramente criticado por outras emissoras americanas e também nas mídias sociais. Até uma deputada de seu próprio partido, a republicana Lynn Jenkins, escreveu em sua conta no Twitter que “isso não está certo". "Como mulher em política eu também sou frequentemente criticada por meu visual. Precisamos trabalhar para empoderar as mulheres”.

 

Mas a primeira-dama, Melania Trump, defendeu o marido. "Como a primeira-dama já declarou publicamente no passado, quando seu marido é atacado, ele vai sempre devolver 10 vezes mais ", afirmou o diretor de comunicação de Melania, Stephanie Grisham, respondendo às perguntas dos repórteres.

 

Melania Trump declarou no passado que como primeira-dama ela teria se concentrado no problema do ciberbullying.

 

O presidente Trump é conhecido por assistir todos os principais programas da manhã, incluindo os das redes Fox News, CNN e MSNBC. Às vezes, ele convoca os convidados favoráveis ao seu governo para agradecer pelas observações expressadas durante os programas.

 

Durante a campanha eleitoral de 2016, Trump manteve um relacionamento amigável com o programa "Morning Joe", que teria azedado ao longo do tempo.

 

Certa vez ele chamou Brzezinski de "muito insegura" e ameaçou expor sua relação sentimental com Scarborough. Brzezinski e Scarborough estavam namorando na época e agora estão noivos.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei