Domingo, 27 de Setembro de 2020, 09h:40

Tamanho do texto A - A+

Justiça pede nova perícia de vídeo que mostra atropelamento de verdureiro

Por: AMANDA DIVINA

Uma segunda perícia do vídeo e áudio que mostra o atropelamento que matou o verdureiro Francisco Lúcio Maia deverá ser realizada nos próximos dias após o pedido feito pelo juiz Flávio Miraglia, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá.

Reprodução/HiperNoticias

Leticia Bortolini.jpg

 

Francisco foi atropelado pela médica Letícia Bortolini no dia 14 de abril de 2018.  O comerciante estava atravessando a rua empurrando o carrinho de mercadoria.  

Com a batida , o homem foi arremessado para o canteiro central da avenida e morreu no local.  

LEIA MAIS: Verdureiro morre atropelado por carro de luxo dirigido por médica

A médica estava acompanhada do marido e ambos fugiram do local do crime. Porém, foram seguidos por um popular e a polícia prendeu o a casal em um condomínio de luxo no bairro Jardim Itália, na Capital.

Em setembro de 2018, o Ministério Público Estadual (MPMT) acusou Bortolini por quatro delitos referentes ao atropelamento. Pesa contra ela os crimes de homicídio doloso, dolo eventual, omissão de socorro e conduzir veículo embriagada.   

A nova perícia foi confirmada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), no entanto a data ainda não foi informada.

Após a conclusão do inquérito policial, a  Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), indiciou a médica Letícia Bortolini por crime de homicídio doloso, omissão de socorro, fuga de local de acidente e embriaguez ao volante.

LEIA MAIS: Médica é indiciada por homicídio doloso, omissão de socorro e mais dois crimes

A Politec ressaltou ainda os laudos de áudio de vídeo foram anulados em 2019 devido a quebra de cadeia de custódia, porém ainda não havia sido pedido uma nova perícia dos arquivos.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei