O Tribunal do Júri decidiu absolver um pai que matou o estuprador da filha em Campinápolis, município distante 544 km de Cuiabá. O caso aconteceu em 2016, na zona rural da cidade. À época, a filha do réu tinha cinco anos.
Pelos depoimentos colhidos na fase de inquérito, Jorcelo Ferreira das Neves ficou sabendo do abuso pela própria filha. A menina ainda teria relatado que sofreu ameaças de Manoel de Jesus Carneiro Rezende. Diante do crime contra a filha, Jorcelo teria matado esfaqueado o suposto estuprador.
Segundo a denúncia do Ministério Público, depois de matar Manoel, Jorcelo também decepou o pênis e o saco escrotal da vítima. Uma das testemunhas do caso disse ainda que na cena do crime havia uma mandioca de cerca de cinco centímetros ensanguentada, como se tivesse sido introduzida no anus de Manoel.
Durante o julgamento popular, os jurados reconheceram os indícios de materialidade e autoria do homicídio, entretanto, optaram por absolver Jorcelo pelo crime.
O réu acabou sendo condenado apenas pelo vilipêndio de cadáver e foi submetido a uma pena de um ano de detenção no regime aberto.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.