Divulgação |
![]() |
O lutador de boxe mato-grossense Lino Barros é o novo campeão latino da Organização Mundial de Boxe (OMB) na categoria cruzador (90,7 kg). Ele reconquistou o cinturão que havia perdido por inatividade. Nascido na cidade de São José do Rio Claro (313 km de Cuiabá), o boxeador enfrentou Julio Cesar dos Santos, o Gaspar, que defendia o título. A conquista foi por decisão majoritária, ou seja, dois dos três juízes deram a vitória para Lino Barros e o terceiro considerou empate.
O adversário do mato-grossense é casca grossa e esta foi a primeira derrota de Gaspar em sua carreira. Com um cartel de 22 lutas, sendo 19 nocautes, Lino Barros conseguiu ‘derrubou’ o paulista que treina no Centro de Santana do Parnaíba e é o 14º do ranking geral da Organização Mundial de Boxe (OMB).
Já Lino Barros tem mais experiência com um cartel de 35 vitórias e duas derrotas na carreira, sendo 30 nocautes. Ele poderá se igualar a um dos maiores ídolos do boxe brasileiro, Acelino Popó de Freitas que tem 33 nocautes. Claro que ambos estão em categorias diferentes, mas é um feito e tanto na carreira do boxeador.
Mesmo tendo ficado um tempo parado por falta de apoio, Lino Barros é 4º do ranking geral da Associação Mundial de Boxe (AMB) e 13º da OMB. Ele treina atualmente no CT do Palmeiras, na capital paulista. Ele também tem o apoio da academia Team Nogueira, dos irmãos Minotouro e Minotauro.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.