Dorival, que esteve presente nas tribunas do Maracanã, e viu de camarote a pífia atuação corintiana já como funcionário do clube, dirigiu uma movimentação de posse de bola com os atletas e aplicou ainda um trabalho tático. Por fim, os atletas ainda disputaram um treino de enfrentamento.
A estreia de Dorival Júnior está programada para acontecer nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O Corinthians enfrenta o Novorizontino em partida válida pela terceira fase da competição, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em ovo Horizonte.
Com pouco tempo para conhecer o elenco, ele vai aproveitar o treino desta terça-feira para definir a equipe, mas não deve promover grandes alterações, a fim de aproveitar o conjunto da equipe.
Contratado para o lugar do argentino Ramón Díaz, ele foi a segunda opção da diretoria, que tinha tudo acertado com o técnico Tite. O veterano treinador, porém, desistiu de voltar ao clube paulista em cima da hora. Agora, Dorival tem a missão de recuperar confiança da equipe para iniciar, principalmente, uma recuperação no Campeonato Brasileiro.
O seu nome já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Em meio ao clima tenso que tomou conta do departamento de futebol com a goleada sofrida para o Flamengo no Rio, Dorival teve a companhia do diretor executivo Fabinho Soldado à beira do gramado.
Na parte intermediária da tabela, o Corinthians ocupa a 12ª colocação no Nacional com sete pontos e uma campanha irregular. Em seis rodadas disputadas, o conjunto alvinegro obteve duas vitórias, um empate e amargou três derrotas.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.