"Esta é a nossa homenagem a um ídolo atemporal, que há exatamente 40 anos fez história na nossa terra. No Circuito do Estoril. Até hoje Senna continua apaixonando milhões de fãs de Fórmula 1 e do esporte em geral, por todo o mundo", publicou a instituição.
O modelo fará alusão ao icônico capacete e às cores da Lotus usada por Senna, com a cor predominantemente preta e as tradicionais listras com as cores do Brasil em destaque. O meio-campista brasileiro Vinicius Zanocelo, ex-Santos e Fortaleza, foi um dos escolhidos para exibir a peça em um vídeo publicitário de apresentação.
Além da presença do jogador e dos demais participantes, as imagens destacam momentos da corrida em que o ídolo guia sua Lotus na chuva para confirmar a vitória no GP de Portugal de 1985.
"O grande perigo era que as condições mudavam o tempo todo. Foi difícil manter o carro em linha reta às vezes, e com certeza a corrida deveria ter sido interrompida... Uma vez que estava perto de alguém, não conseguia ver nada. "Todo mundo disse: 'controle de carro fantástico', mas foi apenas sorte", disse o piloto após a vitória. A nova camisa deve ser utilizada apenas neste fim de semana e, a princípio, não deve ser comercializada.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.